quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Grevistas ocupam prédio do INSS em Brasília


Agência Brasil     -     26/08/2015




Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ocupam o prédio da autarquia no Setor de Autarquias Sul, em Brasília, desde a manhã de hoje (26). Os empregados dizem que é um protesto pelo desconto dos dias não trabalhados durante a greve. A paralisação dura 51 dias e tem a adesão de 80% dos trabalhadores, segundo a federação que representa os empregados.

De acordo com o sindicalista Carlos Roberto Santos, os manifestantes só desocuparão o prédio quando o INSS apresentar uma proposta para os servidores. Ele disse que 400 pessoas ocupam o saguão do prédio. Os grevistas impedem a entrada e a saída de pessoas do prédio.

Entre as reivindicações dos trabalhadores, estão um reajuste nos salários de 27%, para repor as perdas salariais desde 2010, a contratação de mais servidores e a incorporação das gratificações, que representam 70% dos salários.

O INSS, por meio da sua assessoria de imprensa, disse que não decidiu se vai se manifestar sobre a ocupação do prédio.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra