sábado, 15 de agosto de 2015

Justiça determina que 60% dos servidores do INSS atuem na greve


Soraia Abreu Pedrozo
Diário do Grande ABC     -     15/08/2015




Decisão liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça), decorrente de ação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que passou a valer na quinta-feira, determinou que pelo menos 60% dos servidores atuem nas agências enquanto durar a paralisação. O objetivo é garantir atendimento mínimo. A greve entrou ontem no 39° dia corrido. "O INSS entende que os serviços previdenciários são essenciais e reconhece que a interrupção do atendimento acarreta prejuízos à população. Por isso, ajuizou ação cuja decisão tem o objetivo de minimizar os impactos negativos da paralisação dos servidores", diz a nota.

Segundo o diretor do Sins-prev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo) Thiago Alves, os servidores aguardam nova reunião com o Ministério do Planejamento no início da semana que vem. 'Vamos ver se será oferecido algo diferente do reajuste de 21,3% (eles pleiteiam 27,3%)."


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra