quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Reforma ministerial


Jornal de Brasília‎     -     05/08/2015




Está pintando nas nuvens carregadas destes tempos de chuvaradas uma reforma ministerial. É uma boa notícia, pois o objetivo é enxugar a Esplanada dos Ministérios.
Convencimento

A primeira fase é a do convencimento da presidenta. Dilma já está consciente de que precisa enxugar o número de funcionários comissionados e de ministérios mesmos. São 37 hoje! Um exagero!

Lição de Collor

O ex-presidente Collor deixou uma grande lição: ele afirmou antes de tomar posse no Planalto: "Vou fazer um ministério que caiba na minha sala de jantar". O hoje senador Collor foi um dos convidados do jantar de Dilma aos líderes políticos oferecido na segunda, no Alvorada.

Exageros

Não faz sentido, realmente, ter tantos ministérios e outros órgãos para cuidar das diferentes áreas de transportes, por exemplo. Rodovias, ferrovias, aviação, hidrovias -, tudo isto se resume numa só matéria: logística de transportes.

Áreas sociais

Tem ainda ministérios e outros departamentos para mulheres, para negros, índios e nossos colegas e irmãos gays, lésbicas e transexuais. Tudo isso também pode ser reunido num só organismo. Seria o Ministério das Igualdades, pois todos somos iguais, em gênero, religião, cor e qualquer outra tendência ou preferência.

Reforma final

Faça, Dona Dilma. Seja qual for o rumo que se tomar na reforma ministerial, o importante é economizar dinheiro e gerir bem o material humano de governo nestes tempos de tempestade econômica, política e crise moral. Mãos a obra, presidenta! Pra frente, Brasil!


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra