domingo, 23 de agosto de 2015

Renan: Congresso votará logo veto a reajuste no Judiciário


Jornal do Senado     -     23/08/2015




 O presidente do Senado afirmou que, decidida a manutenção ou a derrubada do veto, a pauta ficará livre para que deputados federais e senadores analisem a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016

Prestes a completar 30 dias de vigência, o veto presidencial ao reajuste dos salários do Poder Judiciário será incluído na pauta da próxima sessão do Congresso Nacional. O presidente do Senado (e cumulativamente do Congresso), Renan Calheiros, disse na quinta-feira que a sessão ainda não tem data marcada, mas deverá ocorrer até a segunda semana de setembro.

Segundo Renan, é importante analisar todos os vetos para abrir caminho para a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016: — Vamos fazer um acordo para reunir o Congresso e limpar a pauta de vetos. Só a partir daí é que vamos poder votar as outras matérias. O veto do Judiciário completará 30 dias e, na próxima convocação do Congresso, ele estará na pauta — disse.

 O veto (VET 26/2015) ao projeto que reajusta os salários do Judiciário em até 78,56% foi publicado em 22 de julho. Segundo a presidente Dilma Rousseff, o projeto geraria impacto financeiro de R$ 25,7 bilhões em quatro anos, sendo “contrário aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal”.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra