quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Servidores do Judiciário exigem derrubada de veto ao reajuste de 78,5%


Agência Brasília     -     19/08/2015




Os servidores de universidades federais, em greve há quase três meses, continuam em mobilização e pedem mudanças econômicas e políticas, como carga horária de 30 horas, aumento na diferença entre o piso e o teto salariais da categoria e aumento nos benefícios de alimentação, saúde e auxílio creche, além da democratização das universidades.

Os servidores também protestam contra o corte de orçamento das instituições.

Segundo a FASUBRA, Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior públicas do Brasil, a orientação é intensificar as ações do que chamam de “agosto vermelho”.

No entanto, a coordenadora da Federação, Leia Oliveira, destacou que apesar de não haver um prazo para o fim da greve, as negociações com o governo avançaram.

Os servidores públicos federais também continuam mobilizados. De acordo com a CONDSEF, Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, a entidade e outros sindicatos da categoria entregaram uma pauta de reivindicações ao Ministério do Trabalho.

Já os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União se reuniram em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira, para exigir a derrubada do veto presidencial ao projeto de lei que reajusta em 78,5% o salário dos servidores do judiciário.

Segundo a FENAJUFE, Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, o projeto não pode ser vetado, já que ele repõe perdas salariais da categoria, acumuladas ao longo de quase 10 anos.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra