sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Servidores do Judiciário mantêm greve e marcam manifestação para terça-feira


Agência Brasil     -     21/08/2015




Servidores do Judiciário no Distrito Federal decidiram, em assembleia na tarde de hoje (21), continuar em greve. Eles marcaram para a próxima terça-feira (25) uma manifestação em frente ao Congresso Nacional contra o veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que previa reajuste salarial da categoria entre 53% e 78,56%.

“Nós estamos lutando e fazendo todo um trabalho de convencimento para que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marque uma sessão do Congresso Nacional para terça-feira [25] ou quarta-feira [26], e coloque o veto em votação”, disse o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Distrito Federal (Sindjus), José Rodrigues Costa.

Segundo Rodrigues, os servidores rejeitam a proposta de reajuste definida na semana passada entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministério do Planejamento. Ela prevê que o reajuste individual oscile entre 16,5% e 41,47% e seja pago em oito parcelas semestrais, a partir de janeiro de 2016.

“Uma proposta totalmente inviável, que não repõe a inflação pregressa, nem a futura. Isso é uma aberração, que deixa os servidores cada vez mais indignados”. De acordo com Rodrigues, a mobilização dos servidores deve continuar neste fim de semana nas bases eleitorais dos parlamentares e em aeroportos. Ele disse que estão previstas também conversas com deputados e senadores no Congresso Nacional, a partir de segunda-feira (24).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra