terça-feira, 6 de outubro de 2015

Planejamento autoriza 171 nomeações


BSPF     -     06/10/2015




Outras 27 nomeações para a Anvisa foram autorizadas por despacho presidencial

Seguindo o cronograma de nomeações previstas para 2015, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta segunda-feira (5/10) por meio das portarias nº 415, 416 e 417, publicadas no Diário Oficial da União, a contratação de 171 novos servidores nos comandos da Aeronáutica e Exército e no Ministério da Fazenda.

Para o Comando da Aeronáutica (Comaer) foi autorizada a convocação, a partir de outubro de 2015, de 31 aprovados da terceira turma do curso de formação de Controlador de Tráfego Aéreo, do Grupo de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Dacta). As nomeações referem-se ao concurso autorizado para a Comaer pela Portaria nº 254, de 18 de junho de 2012.

O quadro de pessoal do Comando do Exército poderá chamar, a partir de outubro de 2015, 55 aprovados no cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, previsto no concurso autorizado pela Portaria nº  633, de 28 de dezembro de 2012.

VAGAS ADICIONAIS

Já para o Ministério da Fazenda foram autorizadas 85 vagas adicionais, com preenchimento a partir de dezembro de 2015, destinadas a candidatos aprovados e não convocados no concurso para o cargo de Analista de Finanças e Controle, autorizado pela Portaria 552, de 20 de setembro de 2012.

As nomeações excedentes (além do número de vagas do edital) visam à substituição de empregados públicos que se encontram cedidos ao Ministério da Fazenda.
A meta de redução desse contingente implicará no consequente retorno ao órgão de origem de 82 empregados públicos, metade deles em 2016 e a parte restante em 2017.

Além das autorizações do Ministério do Planejamento, a Presidência da República autorizou hoje, com base na Exposição de Motivos Interministerial nº 79, de 3 de julho de 2015 (em conjunto com o Ministério da Saúde), a nomeação de 27 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Técnico Administrativo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

SUSPENSÃO DE CONCURSOS

No último dia 14 de setembro, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, anunciou a suspensão de concursos públicos para os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) em 2016. A medida integra o esforço do governo para reduzir gastos, recompor receitas e melhorar o resultado primário do governo federal no ano que vem. A suspensão de concursos implicará em redução de R$ 1,5 bilhão nas despesas.

Com informações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra