quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Votação de parecer sobre carreiras da Receita é adiado para a próxima terça


Agência Câmara Notícias     -     19/10/2016




Após pedido de vista conjunto, foi adiada para a próxima terça-feira (25) a votação, pela comissão especial, do relatório ao Projeto de Lei 5864/15, do Executivo, que reestrutura carreiras da Receita Federal.

A decisão foi tomada porque os parlamentares pediram mais tempo para que o relator, deputado Wellington Roberto (PR-PB), possa analisar as cerca de 150 emendas apresentadas pelos deputados até a última terça-feira (18).

O projeto reajusta os salários das carreiras da Receita Federal e de auditores fiscais do Trabalho. A carreira passa a ter outro nome, benefícios como bônus de produtividade e garantias legais para o exercício da função.

Busca de consenso

Os deputados defenderam a prorrogação do prazo alegando que é necessário um consenso sobre a matéria, ou, pelo menos, tentar diminuir as divergências na comissão. “Estamos tratando da construção de um legado”, afirmou Décio Lima (PT-SC) João Rodrigues (PSD-SC) explicou que, com as emendas, o relatório precisa ser analisado com mais tempo, “para que o texto seja o melhor possível”.

Segundo Gilberto Nascimento (PSC-SP), a categoria tem muita relação com o desenvolvimento do País, e precisa de atenção. "Vamos trabalhar da forma mais rápida possível para que na terça-feira tenhamos um resultado pacificado”, disse

Situação das aduanas

O deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) reafirmou a importância da Receita Federal e lamentou a atual situação das aduanas no Brasil. “É um órgão vital, as aduanas estão paradas. Nós avançamos muito, mas é preciso diminuir o que separa as categorias para reduzir a tensão e unir, de novo, a Receita Federal. É a artéria principal do governo.

Pedro Uczai (PT-SC) destacou a necessidade de fortalecer a Receita como instrumento fundamental e estratégico para qualquer governo. “Com bom salário e valorização profissional, essa categoria tem carreira e respeito com a sociedade.

Em relação aos protestos de analistas e auditores da Receita ao texto original e às sugestões apresentadas pela comissão, o deputado Major Olimpio (SD-SP) disse que é preciso tomar cuidado para não prejudicar a estrutura da administração das carreiras do órgão.

Sem pressão

O relator, Wellington Roberto, afirmou que a matéria é muito complexa e não será decidida em clima de pressão. “Vou fazer um relatório que seja justo para todos, independentemente de pressão de qualquer lado”, concluiu.

Na reunião, o deputado Sandro Alex (PSD-PR) foi eleito 3º vice-presidente da comissão especial.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra