sábado, 9 de dezembro de 2017

Decretos definem regras para o pagamento de gratificação para servidores que trabalham na fronteira


BSPF     -     09/12/2017




Fortalecer o combate ao contrabando de armas, tráfico de drogas, pirataria, falsificação e lavagem de dinheiro. Este é o objetivo de cinco decretos publicados nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial da União (DOU). A medida regulamenta a Lei nº 12.855, de setembro de 2013, definindo as regras para o pagamento de indenização aos servidores públicos que trabalham em municípios localizados em regiões estratégicas para a prevenção, controle, fiscalização e repressão a esses crimes.

“Essas regiões encontram-se em lugares onde o governo tem dificuldade de formar quadros de pessoal para a fiscalização e repressão desses crimes. Trabalhamos na implantação da indenização com o objetivo de incentivar os servidores públicos a atuar nessas localidades”, explica Augusto Chiba, secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

Serão contemplados com a indenização os servidores públicos das seguintes carreiras ou Planos Especiais de Cargos:

Carreira Policial Federal;

Carreira de Policial Rodoviário Federal;

Carreira Auditoria da Receita Federal (ARF);

Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal;

Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Rodoviária Federal;

Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda;

Carreira de Fiscal Federal Agropecuário;

Carreira Auditoria-Fiscal do Trabalho.

O impacto financeiro e a quantidade de servidores que receberão a indenização depende da definição da relação de municípios localizados em regiões estratégicas para a prevenção, controle, fiscalização e repressão de crimes transfronteiriços. Essa lista será divulgada posteriormente pelo MP em portaria.

De acordo com a Lei nº 12.855, o servidor que atuar nesses municípios tem direito a uma indenização de R$ 91 por dia de trabalho.

Acesse os decretos nº 9.224, 9.225, 9.226, 9.227 e 9.228

Com informações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra