sábado, 13 de janeiro de 2018

Geap - Reajuste nas mensalidades para 2018 será de 19,94%


BSPF     -     13/01/2018




A Geap, maior operadora de plano de saúde dos servidores, informa que o reajuste nas mensalidades para 2018 será de 19,94% sobre o valor total de cada plano. Segundo a empresa, esse é o menor percentual aplicado, nos últimos anos

Veja a nota:

Seguindo a legislação, que rege o setor da saúde suplementar (Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998), a Geap Autogestão em Saúde estipulou um reajuste para os valores totais dos planos ofertados. O reajuste do custeio para 2018 será de 19,94%, sobre o valor total de cada plano. É o menor percentual aplicado, nos últimos anos.

As decisões sobre reajuste são tomadas, a partir de um minucioso estudo atuarial, que considera uma série de fatores. Entre eles:

• Projeção de despesa e receita para o ano de 2018;

• Aumento expressivo das despesas médico-hospitalares, em decorrência da inflação médica, que tem sido bem maior do que a indicada pelo índice oficial de inflação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os novos valores serão aplicados a partir de 1º de fevereiro de 2018, aos beneficiários e grupo familiar vinculados aos planos GEAP-Referência, GEAPEssencial, GEAPClássico, GEAPSaúde II e GEAPFamília.

Por ser uma autogestão sem fins lucrativos, os recursos arrecadados pela Geap são, totalmente, revertidos na assistência integral de seus assistidos. As despesas são rateadas, solidariamente, de forma a deixar mais justas as diferenças de contribuições entre as faixas etárias.

Mesmo com a atualização de valores, os planos da Geap são a melhor opção, em termos de custo-benefício para os servidores públicos e familiares. Além das atividades de estímulo ao autocuidado, os planos cobrem diversos procedimentos sem coparticipação, e também oferecem coberturas além do Rol da ANS. Conheça e aproveite essas facilidades.

Para os demais planos será observada a periodicidade mínima de 12 (doze) meses de sua contratação para fins de reajuste, nos termos do art. 19 da Resolução Normativa ANS nº 195/2009.

Para mais informações acesse: www.geap.com.br ou entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 728 8300.

Com informações da Geap

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra