segunda-feira, 6 de julho de 2009

MEC RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA MONEAR TRÊS MIL PROFESSORES E TÉCNICOS

Sítio do Servidor
Brasília, 3/7/2009

O Ministério do Planejamento autorizou hoje o Ministério da Educação a nomear 1.740 professores da Carreira de Magistério Superior e 1.329 técnicos administrativos em Educação, já aprovados em concurso público para o órgão. A medida consta da Portaria nº 175, da Seção 1 do Diário Oficial da União.
O quantitativo liberado nesta sexta-feira está dentro das 19 mil vagas que foram autorizadas para o MEC no ano passado, com previsão de ocupação dos cargos de forma escalonada. O Ministério do Planejamento já autorizou em portarias anteriores a nomeação de 6.060 professores e técnicos.
O cronograma de ingressos para as vagas autorizadas na Portaria 175 prevê o provimento dos cargos de professor a partir deste mês e o de técnicos para setembro.
Caberá ao ministro da Educação, Fernando Haddad, fixar o quantitativo de vagas a ser destinado para cada Instituição Federal de Ensino Superior.
Os concursos para a área da Educação atendem à prioridade dada pelo governo, visando à abertura de novas instituições de educação profissional e universidades, bem como expandir instituições já existentes, por meio da abertura de novos campi e unidades.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra