quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ministério contrata terceirizados e aprovados chiam

Por: Luciano Pires
Blog do Servidor - 16/07/2009


Aprovados no último concurso aberto pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para o cargo de agente administrativo reclamam da contratação - em caráter emergencial - da empresa Aval Serviços Especializados Ltda, que vai alocar terceirizados por 90 dias em favor do órgão.

A turma de quase-neoservidores diz que os "corpos estranhos" vão desempenhar funções de nível médio na área administrativa, justamente onde os concursados deveriam estar.

O temor é que, com a contratação da mão de obra externa, as nomeações atrasem.

Pois bem.

De fato, o MMA recorreu aos serviços da Aval. Os terceirizados vão tapar buracos deixados pela Capital, conhecida fornecedora de profissionais à Esplanada que atualmente passa por problemas.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, no entanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra. As pessoas extra-quadro que estão chegando não vão ocupar as vagas destinadas ao concurso. Mais: conforme explicações da coordenação geral de gestão de pessoas, a seleção pública teve como horizonte o mês de agosto. Logo, ainda de acordo com o MMA, não há motivo para tanta ansiedade

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra