domingo, 4 de março de 2012

Na Rio+20, governo tem desperdício a mostrar



Blog do Noblat     -     04/03/2012






Gabriela Valente, O Globo

Preocupada com a imagem do Brasil enquanto país sede da Rio + 20 , a presidente Dilma Rousseff pediu aos ministros que façam um levantamento com iniciativas positivas para serem apresentadas na conferência, em junho.

O objetivo é divulgar casos de sucesso nas áreas econômica, social e ambiental — mas, a quatro meses do evento, as pastas ainda não sabem o que mostrar. O que se destaca no dia a dia de Brasília, com raríssimas exceções, são comportamentos nada ecológicos.

O Ministério das Minas e Energia é um dos maus exemplos na capital. Depois de um dia de trabalho, o prédio continua com as luzes acesas, mesmo sem servidores. Seu vizinho na Esplanada, o Ministério das Comunicações, segue o exemplo de desperdício.

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — que fez concurso para ampliar seu quadro de servidores há duas semanas e espera encher um prédio recém-concluído — as luzes acesas após o expediente revelam o vazio dos andares traçados por Oscar Niemeyer.

Questionada sobre o desperdício, a assessoria do TSE argumentou que o sistema novo de iluminação precisa ser testado, o que levaria cerca de um mês.

Leia mais em Na Rio+20, governo tem desperdício a mostrar



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra