quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PL da anistia aprovado no Senado


Vera Batista
Correio Braziliense     -      15/11/2012





O Projeto de Lei nº 82/2012 — que reabre o prazo para ex-servidores exonerados na década de 1990, durante o governo de Fernando Collor de Mello, serem anistiados — foi aprovado ontem, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. 


De autoria do senador Lobão Filho (PMDB-MA), a proposta prevê um período de 180 dias para que os demitidos façam o requerimento para readmissão em cargos públicos. 

A proposta precisa ser aprovada na Câmara dos Deputados para ser transformada em lei. 

Segundo Filho, entre 4 mil e 12 mil pessoas podem ser beneficiadas se o texto for sancionado. O senador disse que uma injustiça foi cometida no passado e, por isso, precisa ser reparada pelo Executivo. 

"A presidente da República, Dilma Rousseff, comprometeu-se em trabalhar para que essas pessoas voltem ao serviço. Isso é essencial, pois muitas foram prejudicadas", completou.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra