segunda-feira, 18 de março de 2013

Novidades no Dnocs


Maria Eugênia
Jornal de Brasília     -     18/03/2013




Representantes dos trabalhadores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) participaram de uma reunião na sala da presidência da Câmara dos Deputados que contou com a participação da ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

O presidente da Câmara, Henrique Alves, que conduziu o encontro, aproveitou a oportunidade para anunciar a criação de uma Comissão Especial da Casa para analisar e acompanhar o processo de reestruturação do Dnocs. A comissão em defesa da reestruturação do Dnocs na Câmara deve ser instalada nesta quarta-feira.

Manutenção da bolsa

Com a publicação da medida provisória (MP) 565/12, convertida na Lei 12.716/12, os trabalhadores do Dnocs conquistaram um importante avanço em sua luta pela manutenção de uma Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) conhecida como bolsa, que existe desde 1979 e corresponde, em diversos casos, em média a mais de 70% do total do salário de muitos trabalhadores. Superada essa questão, a categoria luta agora pela reestruturação do órgão.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra