sábado, 2 de março de 2013

Reuniões para tratar pauta específica dos servidores


BSPF     -     02/03/2013




A Condsef vai cobrar do Ministério do Planejamento a oficialização de um calendário de reuniões para tratar a pauta específica dos setores de sua base. O próprio Planejamento sinalizou que formalizaria o calendário e daria continuidade às negociações com os setores no início de março. Além dessas reuniões setoriais, temas conjuntos da base da Condsef – entre eles os que fazem parte do Termo de Acordo nº 11 – também devem ser pautados. 


A Confederação solicitou que fossem priorizados três temas num primeiro momento: 1) a busca para que seja considerada para fins de aposentadoria a média dos pontos da gratificação recebida pelo servidor nos últimos cinco anos.  2) a equalização de tabela salarial que envolve a Lei 12.277/10. 3) A implantação de gratificação de qualificação (GQ) para categorias que ainda não possuem.

A Condsef também formalizará ao Planejamento as demandas e resoluções tiradas nas plenárias promovidas pelos setores de sua base. A entidade solicitou ainda que o Planejamento dê atenção prioritária a problemas que o próprio governo reconhece.


Entre eles está, por exemplo, a situação dos servidores do HFA e anistiados que acabaram sofrendo prejuízo por não terem sua tabela equiparada ao PGPE antes que o reajuste negociado em agosto de 2012 fosse aplicado. 

Uma reunião com representantes do RH do Ministério do Trabalho, Planejamento e Condsef também deve ser agendada para discutir situações pendentes de uma greve ocorrida em 2011.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra