domingo, 21 de julho de 2013

Jornada de 30 horas


BSPF     -     21/07/2013




A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef) participou de reunião da mesa de negociação da Saúde que debate a jornada de trabalho. Foi destacada a necessidade da ampliação da discussão sobre a implementação de 30 horas semanais para trabalhadores do Ministério da Saúde e da Funasa sem redução de salário.

O governo, porém, insiste que só deve considerar a concretização do pleito com redução salarial. Um diagnóstico sobre a situação em todo o País será feito para embasar qualquer decisão a respeito.

Acúmulo de cargos

Outro tema que deve ser abordado no que se refere aos estudos sobre jornada de trabalho está ligado ao acúmulo de cargos que sofre impedimentos devido ao problema de jornada daqueles trabalhadores com vínculo federal. Os resultados desses estudos devem ser apresentados na próxima reunião deste GT que ficou agendada para o dia 12 de agosto.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra