sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Finanças aprova criação de funções comissionadas no Dnit


Agência Câmara Notícias     -     20/09/2013




A Comissão de Finanças e Tributação aprovou na quarta-feira (18) o Projeto de Lei 6053/13, do Executivo, que cria 518 Funções Comissionadas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (FCDNIT) e 11 Funções Gratificadas (FG) de nível FG-13, no mesmo órgão; e extingue 270 Funções Comissionadas Técnicas (FCT), 84 Funções Gratificadas e 109 cargos comissionados de Direção e Assessoramento Superiores (DAS) no Dnit, além de 171 FCT no âmbito do Poder Executivo.

A proposta teve parecer do relator, deputado Mendonça Filho (DEM-PE), pela adequação orçamentária e financeira com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2013 e compatibilidade com o Plano Plurianual (PPA) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O deputado ressalta que o projeto “tem como objetivo simplesmente a alteração tanto dos números, quanto das denominações de funções comissionadas do Dnit, sem que sejam identificadas despesas adicionais”.

Mendonça Filho destaca também que, segundo o governo, as alterações não só não resultarão em acréscimo de despesa como poderão representar uma economia de cerca de R$ 10 mil de despesa orçamentária anual.

Das 518 FCDNIT a serem criadas, 373 serão de nível 1, 29 de nível 2 e 116 de nível 3. Elas serão de exercício privativo de servidores ativos e em exercício no Dnit para o exercício de funções de direção, chefia e assessoramento na administração central e nas unidades descentralizadas do órgão. As FCDNIT corresponderão, respectivamente, aos cargos DAS-1, DAS-2 e DAS-3, e terão seus valores reajustados em 2014 e 2015. 

Tramitação

O projeto ainda será analisado, em regime de urgência constitucional, pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para votação no Plenário.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra