sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Reajuste de auxílio alimentação


Jornal de Brasília     -     10/01/2014




O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU no DF (Sindjus-DF) protocolou requerimento nos tribunais e no Ministério Público solicitando reajuste do auxílio-alimentação dos servidores do Judiciário e do MPU a partir deste mês. O auxílio-alimentação foi congelado pelas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO"s) de 2012 e de 2013, "como parte de uma política equivocada do Governo Federal", segundo o sindicato.

Trabalho conjunto

A partir do trabalho articulado do Sindjus, em conjunto com outros sindicatos de Servidores Públicos federais, o dispositivo da LDO foi flexibilizado, prevendo agora a possibilidade de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Sem impedimento Em 2013, o Sindjus disse que solicitou o reajuste a todos os presidentes de tribunais, que contra-argumentavam com o impedimento da LDO.

Agora, com a LDO alterada, o sindicato solicita que os tribunais e o Ministério Público sejam diligentes em promover o reajuste.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra