quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Projeto exige servidores de carreira na direção da Receita


Jornal do Senado     -     05/02/2014




Ex-secretário da Receita Federal, Francisco Dornelles (PP-RJ) quer que os cargos de dirigente sejam ocupados só por servidores de carreira. Projeto com a mudança (PLS 133/2007) deve ser votado este ano pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Dornelles, autor do texto, diz que o exercício de certas funções decisórias no âmbito da administração pública deve sofrer o mínimo de influência de interesses de ocasião. Esse, na opinião dele, é o caso das funções ligadas à Constituição e à cobrança de créditos públicos, que exigem conhecimentos técnicos.

— Essa providência se insere na busca da profissionalização da função pública, que é reconhecida como um dos elementos mais importantes para garantir a eficiência e a qualidade da prestação de serviços públicos — disse.

Em parecer favorável, o relator na CCJ, então senador Sérgio Souza , observou que a administração pública tende a lucrar com tal garantia.

Ele recordou que existem outras categorias, no âmbito do Estado brasileiro, cujo chefe deve ser escolhido entre os integrantes da respectiva carreira e observou que as mudanças representam maturidade para acatar as novas normas.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra