quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Saúde federal no Rio: Reunião termina sem acordo


STEPHANIE TONDO
O DIA     -     13/02/2014




Encontro aconteceu ontem em Brasília

Rio - A reunião de negociação entre o Comando de Greve da Saúde Federal e o Sindsprev-RJ com representantes do governo federal terminou sem acordo. O encontro aconteceu ontem em Brasília. Hoje, a audiência será retomada no Núcleo do Ministério da Saúde no Rio (Nerj), ainda pela manhã.

Vão participar do novo encontro representantes dos ministérios da Saúde e do Planejamento, além dos dirigentes de entidades sindicais.

Até que se chegue a uma decisão, a greve dos trabalhadores dos hospitais federais no estado fica mantida por tempo indeterminado. A categoria pede a suspensão da instalação do ponto eletrônico nas unidades de saúde, a manutenção da jornada de 30 horas, melhores condições de trabalho e garantia de que as unidades não sejam privatizados.

Hoje, haverá ainda manifestação conjunta a partir das 10h em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Avenida Brasil 500, no Caju. De lá, a previsão é que os servidores sigam para a Rua México 128, no Centro do Rio, onde acontece a reunião. O objetivo é fazer vigília até o fim da negociação.

O comando de greve marcou ainda um novo encontro para hoje, a partir das 16h, no auditório do sindicato. Na ocasião, serão decididos os rumos da paralisação.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra