quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sombrinhaço da PF


Correio Braziliense     -     27/02/2014





Os policiais federais fizeram ontem um "sombrinhaço" em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. O ato simulou o sucateamento da corporação e as más condições de trabalho da categoria, cuja proteção se resume metaforicamente a apenas uma sombrinha.

 Mais de 130 agentes, escrivães e papiloscopistas (EPAs) abriram guarda-chuvas em protesto pela restruturação da carreira e pela regulamentação da Lei nº 12.855/2013, que criou o adicional de fronteira, um benefício de R$ 91 ao dia trabalhado pago a servidores que atuam em zonas estratégicas. 

O adicional também levou os auditores fiscais e os funcionários administrativos da Receita, os policiais rodoviários federais, os auditores fiscais do trabalho e os fiscais do Ministério da Agricultura a cruzarem. Eles pedem agilidade no detalhamento do que é considerado área estratégica, definição fundamental para o andamento do decreto que regulamentará o benefício.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra