sábado, 8 de agosto de 2015

Funcionários federais fazem protesto durante visita da presidente a Boa Vista


Jornal Roraima em tempo     -     08/08/2015




Servidores públicos federais do INSS, apoiados por professores e servidores da Universidade Federal de Roraima e Instituto Federal de Roraima fizeram manifestações durante a visita da presidente Dilma Rousseff em Boa Vista. 0 ato INSS, UFRR e IFRR minlimn Cerca de 50 servidores de três instituições federais participaram da manifestação dos servidores teve inicio na Praça do Centro Cívico e seguiu em carreata até os Conjuntos Pérola VI e VII, os quais foram inaugurados por Dilma. Cerca de 50 servidores das três instituições participaram da manifestação.

De acordo com Luis Fellipe Souza, funcionário do INSS. a manifestação ocorreu em nível nacional, em alusão ao primeiro mês da greve da Instituição, iniciada no dia 7 de julho. Em Roraima, a paralisação começou no dia 31. Como a vista da presidente ocorreu no mesmo dia do ato nacional, os funcionários roraímenses tentaram levar suas reinvindicações pessoalmente a Dilma.

Para Luis Souza, o que mais entristece os trabalhadores é a postura contraditória tomada pelo governo federal. "A gente vê que o governo usa estratégias que prejudicam o servidor. o cidadao e ao mesmo tempo, beneficia os bancos, os patrões. Hoje o cidadão paga mais impostos, paga mais caro na energia, alimentação, quando os bancos têm margens de lucro cada vez maiores. Vemos cortes na educação, enquanto as faculdades privadas são beneficiadas" declarou.

Gilberto Issa, professor da Universidade Federal de Roraima (UFRR). que apoiou o ato do pessoal do INSS, também discordou do atual posicionamento tomado pelo governo federal. "0 governo está totalmente perdido. Não sabe para onde vai. E o pior é que quando você não sabe para onde vai. qualquer lugar é possível" disse Issa.

Reivindicações

0 movimento grevista do INSS teve inicio nacionalmente do dia 7 de julho. Servidores ro- raimenses aderiram no inicio desta semana. As principais reinvindicações da classe são: concurso público imediato, re- ajuste salarial de 27,3%, 30 horas semanais de trabalho para todos os servidores e a revogação da Instrução Normativa 74.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra