quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Aumento dos servidores do Judiciário deve ser votada nesta quarta-feira


Jornal Extra     -     07/10/2015




A sessão do Congresso em que seriam votados os vetos da presidente Dilma, entre eles o do projeto que reajusta em até 78,56% os salários dos servidores da Justiça Federal, foi suspensa ontem, terça-feira, por falta de quórum. Presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros convocou nova votação para esta quarta-feira.

É a terceira vez que a votação do veto da presidente ao reajuste do judiciário federal é adiada.

“Trata-se de mais uma tentativa de esvaziar nossa mobilização. O governo aposta no nosso cansaço’’, afirma Mariana Líria, diretora do Sindicato dos Servidores das Justiças federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), acrescentando que o retorno dos servidores do Rio estava marcado para hoje (quarta-feira) de manhã.

Segundo o governo, o reajuste de até 78,56% é contrário aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal. A estimativa é que o reajuste custaria R$ 36,2 bilhões até 2019 aos cofres públicos.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra